sexta-feira, 17 de abril de 2009

__________________________________PORTUGUÊS_________________________________________

AMIGAS ?

Sabe aquela pessoa que você vê todos os dias ? Que quando ela precisa ou se sente mal você está lá do lado dela ? Mas quando ela está bem , te deixa de última opção ? Veja um dos meus dias com ela :

Eu : - Oi amiga ! Eai melhorou ?
Ela : - Oi , sim , já estou bem melhor. É incrível como não existe amigos quando você está na pior né ? Er... só você , claro !

A expressão usada naquela frase que ela disse , era de total sinísmo. Depois dos meus conselhos, do apoio , enfim de tudo que faço por ela , ela tem a ousadia de falar aquilo! Ah claro , no mínimo ela encontrou alguém ou coisa parecida . Sempre viro reserva quando tem alguém na jogada.

Eu : - Mas me conta , o que aconteceu ?
Ela : - Apenas resolvi fazer o que "alguém" me disse. Resolvi tocar a vida. Ah , e estou ficando com um guri também .
Eu : - Hum. Que bom... Só pra lembrar , esse "alguém" fui eu. Sinceramente não te entendo , quando você está mal , eu sempre sou lembrada; mas quando tudo está bem , sou "jogada para escanteio" .
Ela : - Ai que drama! Quer saber ? fica aí falando sozinha , porque não estou afim de estragar meu dia com suas reclamações! Outro dia a gente conversa.

Parei e ali fiquei. Não passou nada pela minha cabeça naquela hora . Apenas deixei que assim ficasse , pois sabia daqui há alguns dias ela iria vir falar comigo.
Não passou muito e esse dia chegou :

Ela : - Oi amiga !
Eu : - Oi. - fui bem fria.
Ela : - Ah , acabei com ele . Nada dá certo na minha vida! não aguento mais e ...
Não esperei mais nem um minuto! Era minha vez de usar aquela frase ;
Eu : - Ai que drama! Quer saber ? fica aí falando sozinha que não estou afim de estragar meu dia com suas reclamações !
Ela : - Credo , achei que você fosse minha amiga .
Eu : - Eu era , até perceber que você nunca foi .
Ela : - Quem disse isso ?
Eu : - Ninguém precisou me dizer , você me mostrou com suas atitudes.
Ela : - Ah , pouco me importa ...
Eu : - Isso só se torna mais um mutivo para me mostrar que nunca houve uma amizade entre nós , pois se você me considerasse tanto como diz , teria se importado ...
Ela : - Desculpa , falei sem pensar !
Não queria mais discutir , pra mim , aquilo ja bastava !
Eu : - Olha ... Seria rídiculo se eu não falasse mais com você, tenho maturidade o suficiente para encarar o ocorrido de outra forma. Não é o fim do mundo , por tanto , não vamos fazer tempestade em copo d'água. O único conselho que te dou , é que você valorize mais suas amizades ; se não , você pode acabar sem nenhuma.

Ela parou e ali ficou. Eu ? estava com a consciência tranquila, o tempo mostra quais são as verdadeiras amizades. Amigas ? acho que essa não era a palavra certa para definir a nossa relação .

Nenhum comentário:

Postar um comentário